quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Reencontrei as fotos do dia que eu consegui entrar na área restrita das comportas da barragem PA-4 no dia 19/10/2005.

 E agora eu estou aqui dentro deste abismo de cara com as comportas da barragem PA-4, correndo 


o risco de ir por água abaixo, pois a qualquer momento estas comportas poderão se abrir sem nenhum aviso prévio, e levar tudo o que encontrar pela frente..



Ah.... Eu ia me esquecendo... Olha lá encima da barragem, tem uma plataforma com uma sirene..



Agora olha só nesta seta, e veja co muita atenção, a tal sirente instalada encima da plataforma.. É esta sirene que apita quando as comportas vão se abrir, e ela sempre toca 5 minutos antes de abrir as comportas prá asim os possíveis invasores, dar o fora deste local, prá não acabar morrendo afogado



Agora olha nesta seta um vigilante olhando prá mim, enquanto eu estou aqui dentro do abismo, é este vigilante que apita a sirene prá alertar que os invasores só tem 5 minutos prá sair daqui do abismo, antes que as comportas se abram e mate afogado quem estiver por aqui



Então se a tal sirene resolver apitar, dali daquela plataforma.

Aí sim, eu vou ter que dar o fora daqui deste terreno que agora graças a Deus, está seco, Mas que á qualquer momento poderá ficar completamente repleto de milhões de litros de água, escondendo este imenso abismo. E é claro que eu já vou dar o fora daqui, antes que a sirene resolva tocar, avisando que vem águas por aí.



E finalmente aqui fora do abismo em um local seguro, eu estou filmando o avião dos Correios que acabou de decolar agorinha mesmo as 17:29hs



E assim este avião dos Correios segue o seu rumo prá Maceió-Al


Aqui vão os meus votos de um excelente voo prá este avião até Maceió-Al. E eu é claro que vou voltar prá minha casa, já que eu acabei de filmar e fotografar mais este voo


E agora que o avião dos Correios já foi embora, eu já vou embora também...


Até o próximo voo. Já fui!!


Ôpa!! O avião está em pâne,, e está voltando prá o aeroporto agorinha mesmo as 17:35hs.


E já que o avião está em pâne e vai pousar no aeroporto prá ser consertado, eu aproveito o ensejo e vou agora mesmo prá ponte metálica esperar mais uma decolagem deste avião..



Aqui vão os meus votos de boa sorte a tripulação deste avião, que eles consigam fazer um ótimo pouso, e enquanto isso eu já fui prá ponte metálica... Até daqui a pouco la na divisa de Alagoas!!


E agora são exatamente 18:00hs..Só falta o avião dos Correios decolar novamente prá Maceió-Al, desta vez espero que com segurança


Enquanto o avião dos Correios está sendo consertado lá no aeroporto, eu aproveito prá fotografar e filmar este espetáculo das águas do velho Chico, com este belo fim de tarde


E já do lado alagoano a noite já chegou faz um bom tempo.



E eu aproveito é claro prá sair neste foto do lado alagoano




Já de volta a minha querida Bahia, eu permaneço aqui na ponte metálica Dom Pedro 2° a espera do avião dos Correios.











Agora já são exatamente 18:35hs... Faz exatamente 1 hora que o avião dos Correios voltou da sua primeira decolagem de hoje, por causa da pâne.. E até agora nada dele decolar novamente

Enquanto isso... Aqui é pura escuridão, e ninguém mais além de somente eu mesmo, aqui na BR-110 esperando o avião dos Correios decolar

Agora são exatamente 19:00hs da noite e nada do avião dos Correios decolar

E finalmente agora são 19:30hs da noite, e o avião dos Correios resolveu decolar novamente, e eu já estou ouvindo o contato do piloto com o controlador de voo do aeroporto


E agora já são exatamente 19:34hs o piloto do avião dos Correios acabou de reportar no meu rádio, informando ao controlador de voo que decolou neste exato momento

E aí está o avião dos Correios

Sobrevoando a ponte metálica agorinha mesmo as 19:35hs, exatamente 2 horas após o pouso forçado no aeroporto de Paulo Afonso

E assim mais este dia de hoje finalmente se encerra de uma vez por todas, e o avião dos Correios vai em paz na segurança de Deus até Maceió-Al.













Nenhum comentário:

Postar um comentário